quarta-feira, 20 de abril de 2016

"Somos Todos Sementes": 60 anos da ISLA em prosa e verso


ISLA Sementes lança livro comemorativo com a 
trajetória da empresa, imagens e contos

Muito além de material de cultivo e plantação, a Semente é parte de cada pessoa, cada indivíduo. Somos todos Sementes. Assim começa o livro lançado em abril que comemora os 60 anos da ISLA, pioneira na América Latina no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos. A publicação foge do "lugar comum" da documentação da trajetória da empresa e propõe ao leitor uma viagem lúdica pelo universo do campo e, sobretudo, pelo amor à terra. 

"O projeto é fruto de muito carinho e amor por tudo o que cultivamos em todos esses anos. São histórias de centenas de pessoas que construíram e entrelaçaram caminhos que passaram diretamente pelas portas da ISLA" conta a presidente Diana Werner. 


As páginas de Somos todos Sementes relembram a saga dos visionários fundadores, Plínio e Dulce - avós de Diana -, do planejamento à construção da primeira empresa de importação de sementes, além da adequação e criação de maquinários para embalagens. Em paralelo, contos sobre a terra, conversas com parceiros, ações sociais, dicas de alimentação saudável e muitos "causos" que acontecem no campo encantam o leitor (envolvido ou não com agricultura).

"Este livro conta histórias. Algumas delas são reais; outras são ficções do início ao fim. E há também histórias que misturam as duas dimensões. Mas tudo é verdade. Estamos muito orgulhosos com o resultado desse projeto", completa Diana. Entre as 135 páginas, contos como "Duas Amigas – A arte de crescer", que retrata a amizade entre a pequena Laura e Elsa, a árvore plantada no dia de seu nascimento, emocionam e envolvem. Após a experiência, o leitor fica com a certeza de que a imortalidade é presente nos grãos e a terra molda a vida.

Sobre a ISLA:

Semente, produtor, distribuidor, estabelecimento comercial e, finalmente, a mesa do cidadão. Este é o caminho percorrido pela genética das sementes ISLA. A empresa sexagenária é pioneira na América Latina no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos. Tem como Missão superar expectativas, disponibilizando produtos e serviços inovadores para a agricultura, com transparência e comprometimento com a sociedade, meio ambiente, sócios e colaboradores. A empresa se preocupa com todas as etapas de cultivo até comercialização de seus produtos, assim como em ser corresponsável pela geração sustentável de empregos, diretos e indiretos, rentabilidade e valor agregado para seus colaboradores, parceiros, consumidores e meio ambiente.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Foi um sucesso a noite de autógrafos de ‘Paixão, Lâmina’, romance do jornalista Marco Antônio Gay


O espaço da Blooks Livraria, em Botafogo, foi pequeno para receber os amigos do jornalista Marco Antonio Gay que ali compareceram para prestigiar, na noite da última terça-feira (12), a o lançamento do livro ‘Paixão, Lâmina’. A sessão de autógrafos foi um grande sucesso e o autor, em seu perfil no Facebook, fez um agradecimento emocionado, que reproduzo abaixo:

Marco Antonio Gay e seu novo romance
“Caras/caros, o lançamento do meu romance ‘Paixão, lâmina’” foi uma festa maravilhosa, com a presença de amigos recentes (muitos do face) e amigos de tempos mais remotos (alguns, eu não via há anos e anos), como a turma da gloriosa FNFi, além de contatos eventuais (pré-amigos) – esses, realmente, a grande surpresa. Enfim, vivi uma noite pra lá de alegre e, mais, comovente. A todos, um hip-hip hurra.”

Daqui a dias o autor divulgará a lista de livrarias onde o livro estará à venda, mas o romance já pode ser comprado na Blooks Livraria, local da noite de autógrafos (Praia de Botafogo, 316 - galeria do Espaço Itaú de Cinema) ou, via internet, pelo link da editora, http://www.7letras.com.br/paix-o-lamina.html.

Abaixo, algumas fotos tiradas pelo fotógrafo oficial do evento, Daniel Marques, a quem deixo meu agradecimento especial: