segunda-feira, 20 de abril de 2015

Anuário Vinhos do Brasil 2015 será lançado no 19º Salão Internacional do Vinho (Expovinis)

O Ibravin e o Grupo BACO lançam o Anuário Vinhos do Brasil 2015 no 1º dia da ExpoVinis. Publicação trará o inédito resultado da Grande Prova Vinhos do Brasil 2015.

Após o sucesso das três edições passadas, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Grupo BACO lançam, no próximo dia 22, às 17h30, no estande Vinhos do Brasil, no 19º Salão Internacional do Vinho (Expovinis), em São Paulo (SP), o Anuário Vinhos do Brasil 2015. A publicação traz todo o panorama do setor, com perfil das regiões produtoras e dados sobre a produção e comercialização e o tão esperado resultado da Grande Prova Vinhos do Brasil 2015.


Anuário Vinhos do Brasil 2015 é uma publicação bilíngue (português-inglês), em formato de revista Premium, editada em parceria entre o Grupo BACO Multimídia e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A obra traz um panorama completo da indústria do vinho brasileira, com um raio X das regiões produtoras, dos vinhos, do enoturismo, sendo hoje a principal referência editorial do setor, seja no Brasil ou no exterior, onde é distribuído em mais de 100 postos e embaixadas pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). O anuário apresenta ainda entrevistas nacionais e internacionais e matérias abordando atualidades e tendências do setor.

O conteúdo, traduzido para a língua inglesa, também é uma ferramenta importante de divulgação do projeto Wines of Brasil, realizado pelo Ibravin em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que promove o vinho brasileiro pelo mundo.

A Grande Prova Vinhos do Brasil 2015 ganhará destaque especial. A prova reuniu cerca de 700 rótulos, de 87 produtores de 7 estados. O Anuário mostrará quem são os 23 campeões em 22 categorias (houve um empate), além dos 80 vinhos que receberam medalha de ouro e 127 que receberam medalha de prata. Uma medalha neste certame garante a visibilidade de um vinho não só em todo o Brasil, mas em todos os países em que o Anuário circula e é utilizado como referência para elaboração de portfolio de importadoras e cartas de vinho em hotéis e restaurantes, por exemplo.

O júri, presidido por Marcelo Copello, foi composto por 17 profissionais de vários estados e convidados internacionais, como o Master Sommelier português João Pires, radicado em Londres, além de representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), parceiro do evento, Sindivinho, Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), FGV, Senac, jornalistas especializados e de sommeliers premiados.

“É impressionante ver a cada edição o aumento de vinhos de qualidade, a surpresa e a vibração com que o público acolhe esse resultado. Hoje até mudei a forma de pensar sobre pré conceito e penso em falta de conhecimento”, atesta Sérgio Queiroz, um dos organizadores do evento.

Como novidade para este ano, está uma ampla e estratégica distribuição no Brasil e a ampliação em 40% dos exemplares destinados ao exterior, que seguirão via Ministério das Relações Exteriores (MRE) e nos diversos eventos com participação da Wines of Brasil e Grupo BACO. Uma ação especial será desenvolvida com a publicação durante o Rio Wine and Food Festival 2015 (28/09 a 04/10/2015)


SÁBADO, 18 DE ABRIL DE 2015







Talk show sobre o Caminho de Santiago de Compostela foi um sucesso

Autora de livro escrito em bloco de notas do iPhone conta as alegrias, emoções, dores e amizades da caminhada de mais de 800km

Foi com muita alegria e emoção que participei, na noite da última quarta-feira (15), do talk show sobre o Caminho de Santiago de Compostela, no auditório do Instituto Cervantes, em Botafogo. Na ocasião recebi a escritora Tatiana Fadel Rihan, autora de "Uma viagem em um bloco de notas", no qual ela narra, de forma alegre, vibrante e desafiadora, sua peregrinação de mais de 800 km.

Hélio Araújo e Tatiana Fadel Rihan
Para um auditório lotado – foram mais de 90 inscrições -, Tatiana contou sobre as alegrias, dores – que não foram poucas -, amizades, surpresas e emoções vividas ao longo do Caminho de Santiago de Compostela. A autora também falou sobre a iniciativa de escrever todo o livro em seu iPhone, assim como o de inovar ao utilizar o recurso de QR Codes e convidar o leitor a compartilhar de sua experiência através de fotos, vídeos, músicas, etc.

Agradeço ao diretor do Cervantes, Oscar Pujol, e à sua equipe pela bela acolhida, e à patissier Adriana Reis, que ofereceu degustação da deliciosa Tarta de Santiago, bolo símbolo da peregrinação, cuja receita tem 430 anos, e expôs 30 fotografias de momentos marcantes de sua peregrinação, realizada em 2013.

Ao final, Tatiana autografou seu livro e conversou com o público, grande parte peregrinos que fizeram o Caminho ou ainda pretendem fazê-lo. Graças ao sucesso do evento, um novo talk show deverá ser realizado ainda neste semestre.

Fotos de Rafaela Araújo e Renan Felippe.















  










quinta-feira, 16 de abril de 2015

Noite de autógrafos de 'Ah, seu eu fosse presidente...', de Sidney Rezende, é sucesso no Cariocando

Após o sucesso do lançamento de seu livro "Ah, se eu fosse presidente...", o jornalista Sidney Rezende participou de uma sessão de autógrafos na noite desta terça-feira (14) no Espaço Cariocando, no Catete. Dezenas de amigos estiveram presentes ao evento e o primeiro autógrafo foi para o cantor Fagner, um dos grandes artistas da música brasileira. Também estiveram por lá os jornalistas Clóvis Monteiro, Edilson Silva, Rogério Marques, Ricardo Campello, entre outros.

No livro, o jornalista buscou depoimentos de personalidades e anônimos para falarem o que fariam se ocupassem o mais alto cargo político do país. Entre os participantes, estão cantores, atores, autores, médicos, jornalistas, religiosos e cientistas. Os assuntos mais comentados por quem se propôs a sonhar em ser presidente foram educação, saúde e reforma política.

Os depoimentos estão agrupados por assuntos dominantes de cada entrevistado e o leitor pode ficar à vontade para ler o livro da maneira que achar melhor: inteiro, por depoimentos de participantes que mais se identifica ou assuntos de maior interesse.

Veja abaixo algumas fotos do evento, publicadas pelo site SRZD.











SEXTA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2015


Lançamento do livro ”Mentiram para mim 
sobre o desarmamento” acontece no RJ

Uma corajosa e polêmica obra literária é lançada este mês no Brasil. Trata-se do segundo livro da série “Mentiram para mim”. O autor, Flavio Quintela, está de volta, desta vez junto de Bene Barbosa, especialista em segurança pública, defensor do direito dos brasileiros a legitima defesa e líder do Movimento Viva Brasil, para apresentar as mentiras sobre o desarmamento e logo em seguida a realidade objetiva a respeito de cada uma delas.

A noite de autógrafos acontecerá no próximo dia 13, na livraria Cultura, do shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro. Na obra “Mentiram para mim sobre o desarmamento”, da Vide Editorial, os autores desmantelam os clichês e argumentos mais usados pelos defensores do desarmamento como, por exemplo, que países desarmados são mais seguros, que as armas precisam ser controladas para facilitar a solução de crimes, que elas só existem para matar, entre outras.

Sucesso garantido
Mentiram para mim sobre o desarmamento” promete ser um sucesso! O livro já figura entre os 50 mais vendidos no site da Amazon logo em seu primeiro dia de venda. O primeiro livro da série, “Mentiram e muito para mim”, de Flavio Quintela, publicado também pela Vide Editorial, foi um best-seller chegando a vender mais de 10.000 cópias (livros físicos + e-books) e ficando em primeiro lugar no site Amazon.

Trechos da obra “Mentiram para mim sobre o desarmamento”:
“É realidade inconteste que o desarmamentismo sustenta-se na mentira, cresce nas meias verdades, floresce no simplismo e alimenta-se dos incautos. Não há como coexistir com a verdade, mesmo que seja apenas e tão somente com uma só gota dela, pois dissolveria como um caramujo em contato com o sal, ou como um vampiro exposto à luz”.
“Quando se procuram os dados, as pesquisas sérias, as histórias não publicadas, as estatísticas policiais e muitas outras fontes confiáveis de informação, a conclusão é sempre a mesma: além de não recebermos as informações corretas sobre a questão das armas de fogo, recebemos informações falsas, que têm o intuito claro de manipular a opinião pública e a sociedade”.

Serviço:
Lançamento do livro “Mentiram para mim sobre o desarmamento”
Data: Segunda-feira, 13 de abril de 2015
Horário: a partir das 18h
Local: Livraria Cultura – Shopping Center Fashion Mall
Estrada da Gávea, nº 899 – Lojas 201B, 202 e 204 – Rio de Janeiro/RJ
Entrada franca 


QUARTA-FEIRA, 8 DE ABRIL DE 2015


Instituto Cervantes do Rio recebe encontro sobre o Caminho de Santiago com talk show, exposição de fotos e degustação de Tartas de Santiago

O encanto, a magia, os mistérios e as belezas do Caminho de Santiago de Compostela vão estar presentes no auditório do Instituto Cervantes do Rio de Janeiro (Rua Visconde de Ouro Preto, 62), em Botafogo, no dia 15 de abril, a partir das 19h. Na ocasião, um talk show vai reunir a escritora Tatiana Fadel Rihan, autora do livro Uma viagem em um bloco de notas, e o jornalista Hélio Araújo em um bate papo com convidados sobre a peregrinação de mais de 800 km que deu origem ao livro. Inscrições através do e-mail adx1rio@cervantes.es


Tatiana peregrinou pelo Campo das Estrelas – que ela chama de Caminho Encantado - e anotou todas as suas sensações, medos, emoções e transformações no bloco de notas que tinha à disposição em seu iPhone. Com narrativa alegre, vibrante e desafiadora, o livro, lançado pela Imprensa Livre, inova ao utilizar o recurso de QR Codes e convidar o leitor a compartilhar da experiência da autora, através de fotos, vídeos, músicas, etc. E é exatamente sobre essa inédita experiência que Tatiana Rihan e Hélio Araújo vão conversar, contando com a participação do público.

 
Luiz Fernando Veríssimo assina o prólogo de Uma viagem em um bloco de notas: “Bom viajante é aquele que toma nota... Não posso imaginar melhor companhia numa exploração encantada do mundo do que Tatiana”. Com uma linguagem coloquial e leve, Tatiana divide uma inundação de emoções, expõem suas certezas e incertezas, dificuldades e superações, choros e alegrias, fazendo o leitor viajar a seu lado. Os sorrisos saltam de quase todas as páginas, mesmo quando a autora chora com as dores que precisou vivenciar para realizar o seu caminho. Uma história de amor, amizade, conexões e gratidão. Excelente leitura e uma grande inspiração para quem gosta de viajar, mesmo que só em pensamentos.

Exposição de fotos e degustação de Tartas de Santiago
Para que os convidados sintam o verdadeiro clima da Galícia, no norte da Espanha, onde fica localizada a catedral de Santiago de Compostela, a patissier Adriana Reis vai oferecer a degustação da deliciosa Tarta de Santiago, bolo símbolo da peregrinação, cuja receita tem 430 anos. Além disso, ela vai exibir, paralelamente, 30 fotografias de momentos marcantes de sua peregrinação, realizada em 2013.

SERVIÇO:
Talk show sobre o livro Uma Viagem em um Bloco de Notas
Escritora Tatiana Fadel Rihan e jornalista Hélio Araújo
Data: quarta-feira, 15/04
Horário: 19h
Local: Instituto Cervantes do Rio de Janeiro
R. Visc. de Ouro Preto, 62 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22250-180

Telefone: (21) 3231-6555




Sábado, 4 DE ABRIL DE 2015


Aplicativo de audiolivro é distração e cultura garantida para as crianças

4 de abril de 2015 - Que o mundo está conectado não é novidade. Que as crianças cada vez mais cedo exploram e interagem com a tecnologia também não é segredo. Os pequenos passam o dia observando os adultos usarem smartphones e tablets, por exemplo, e já começam a reproduzir este comportamento. É com uma desenvoltura inacreditável que algumas crianças de três e quatro anos já conseguem, sozinhas, tirar e olhar fotos ou assistir desenhos nos celulares. Mas, que tal ensinar as crianças a fazerem um bom uso destes gadgets, em favor da cultura?

De olho nesse público que tão cedo já se interessa por tecnologia, o Ubook, primeiro serviço de assinatura de audiolivros por streaming do Brasil, oferece conteúdo direcionado com uma nova proposta: ouvir livros. “Celular, smartphone, tablet e computador, esse tipo de tecnologia por si só já prende a atenção das crianças. A ideia é aliar isso a um conteúdo de qualidade com histórias apropriadas a cada faixa etária, para ser ouvido a qualquer lugar e hora”, diz Flávio Osso, sócio e CEO do Ubook.

O aplicativo é distração garantida no carro e em viagens, por exemplo. Inclusive, pode ser utilizado para entreter as crianças enquanto as leva para a escola, ou mesmo para aquela tradicional leitura antes de dormir. Dos quase 1000 audiolivros à disposição, por enquanto, 15% são destinados às crianças. 

A categoria infantil é subdividida em “até 4 anos”, onde pode-se ouvir livros como Chapeuzinho Vermelho, de Charles Perrault; A Cigarra e a Formiga; A Estrelinha Azul, Cinderela e Dona Baratinha, por exemplo.

Para crianças de “5 a 8 anos”, existem sugestões como O Gênio da Garrafa, A Esperta Cozinheira, A Flautinha Encantada, A Galinha dos Ovos de Ouro e Branca de Neve. De “9 a 12 anos” encontram-se alguns títulos como Alice no país das Maravilhas, Como Nasceu Jesus, Tiradentes e a Inconfidência Mineira, 5 Lendas Brasileiras e A Volta ao Mundo em Oitenta Dias, de Júlio Verne.

As obras na audioteca do Ubook são preparadas na própria empresa, sendo a leitura dos livros feita por profissionais, com qualidade de som e dicção perfeitas. Os narradores são atores e locutores ou, em alguns casos, o próprio autor dá voz à sua obra. Além disso, a narração de muitos audiolivros conta com a voz de diversos artistas conhecidos pelo público em geral. Sem dúvida, é uma experiência incrível para a imaginação!

A plataforma está disponível para Web, iOs e Android. Basta entrar na AppleStore ou no GooglePlay para baixar o aplicativo. Ao fazer o cadastro, o usuário já pode escolher um livro e apertar o PLAY para começar a ouvi-lo. Caso o usuário precise interromper a audição, é possível depois continuar de onde parou. O aplicativo também aceita que o usuário marque trechos ou grave comentários sobre eles. Todas estas facilidades são oferecidas pelo Ubook a partir de R$ 3,99 por semana ou R$ 18,90 por mês.

A empresa tem parceria com as operadoras Tim, Claro e Oi que oferecem uma plataforma direcionada para seus clientes. Com estas operadoras, o Ubook firmou o acordo de carrier billing, isto é, para os clientes delas a cobrança do serviço pode ser feita direto na conta telefônica.