domingo, 22 de fevereiro de 2009

Curta o Carnaval através da leitura

Para quem gosta do tema ‘Carnaval’ mas não curte as badalações dos desfiles das escolas de samba na Avenida, dos blocos ou dos bailes carnavalescos, uma boa dica de leitura é Meu Carnaval Brasil, livro que acaba de ser lançado pela Editora Aprazível. A obra conta toda a história do Carnaval, desde as origens, através de 200 imagens e textos de grandes especialistas, como Felipe Ferreira, Ricardo Cravo Albin e Sérgio Cabral (pai). Em edição bilíngüe (português e inglês), o livro traz ainda um CD com 14 marchinhas clássicas do carnaval, como o Hino do Carnaval Brasileiro, de Lamartine Babo, Mamãe eu Quero e Balancê, entre outras.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Eu me lembro... uma história que pode ser a sua

Este blog de incentivo à leitura foi recentemente visitado pelo escritor Thymonthy Becker, que acaba de lançar Eu me lembro..., com o selo da Editora Corifeu. Este livro faz parte do projeto "Leitura, uma lição pra vida toda", que Thymonthy criou e que visa incluir a leitura como fonte de conhecimento e formação de valores.
Quem quiser saber um pouco mais sobre a vida do autor e de seus projetos voltados para a cultura, basta visitar o blog http://www.thymonthy.blogspot.com/. Para adquirir o livro Eu me lembro..., é só entrar no site http://www.corifeu.com.br/.

Obrigado pela visita, Thymonthy, e parabéns pelo lançamento.


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A alegria e a beleza da Comissão de Frente

A Litteris Editora lança nesta terça-feira (10/02) o livro Comissão de Frente - Alegria e beleza pedem passagem, de autoria do pesquisador Julio Cesar Farias. A noite de autógrafos, das 18 às 22h, será na Casa de Cultura Hombu, na Avenida Mem de Sá, 33, na lapa (entre a Pizzaria Guanabara e os arcos da Lapa).

Para entrar no ritmo do Carnaval, durante o lançamento haverá apresentação das Comissões de Frente das Escolas de Samba Unidos da Tijuca (coreógrafos Rodrigo Negri e Priscilla Mota) e Mocidade Independente de Padre Miguel (coreógrafo Fabio de Mello).
Primeira obra sobre o tema, o livro compõe-se de uma minuciosa reflexão sobre a estrutura da Comissão de Frente, um dos quesitos das escolas de samba que mais tem evoluído nos últimos anos. Julio Cesar Farias revela aspectos artísticos da Comissão de Frente, reunindo informações bibliográficas sobre sua história e evolução. Tudo ilustrado com centenas de fotos, que formam um painel memorável das Comissões de Frente que passaram pelo Sambódromo nos últimos 25 anos no Grupo Especial.